Começando com um meme, vamos nos aprofundar no Curso de Celular. Meme Marketing é o uso de memes para narrar a perspectiva de sua marca e sua base. Em outras palavras, promover e anunciar usando memes. Mas por que memes? É porque os memes são altamente compartilháveis ​​e estão na moda entre os jovens. Se a postagem de sua marca se tornar viral com o uso de memes e tendências, então você certamente a adicionaria às suas táticas de marketing principais. Pessoalmente, é um dos meus tipos favoritos de marketing, já que gosto e uso muito os memes e, às vezes, até mesmo em uma conversa, os memes são a minha preferência. E é hora de torná-lo o seu marketing favorito, porque os jovens estão prontos para compartilhar o que os interessa e seu grupo social.

Existem Curso Técnico de Celular que funcionam principalmente com memes e, não tão surpreendentemente, isso está indo muito bem para eles. Não é surpreendente porque os memes são compartilhados em segundos. As marcas aproveitam todas as ocasiões especiais, as tendências em curso para se colocarem no comando.

Grandes empresas que usam memes para promover sua marca

Zomato

Lembra desse vídeo do entregador? Bem, todo mundo faz e quem não, esse cara foi questionado por uma pessoa aleatória sobre seu trabalho no Curso Conserto de Celular e seu sorriso se tornou viral e se tornou uma sensação na internet. Tanto é verdade que a Zomato fez dela a imagem de exibição da sua conta no Twitter. A Zomato anunciou-se fortemente e quando um entregador deu comentários positivos sobre a empresa num só sorriso, foi partilhado em toda a Internet.

Chipotle

Então, o que torna este meme único? Alguns fatores, começando com como eles criaram um meme de seu produto usando alguns emojis. Isso nos ensina: você não precisa depender de uma imagem externa quando pode colocar seu próprio produto em destaque de forma criativa. Em seguida, o texto do meme é muito legal. Acima de tudo, envia uma mensagem clara ao público – você pode ter o Melhor Curso de Celular mesmo quando estiver quebrado, então há algo para todos!

Swiggy

Swiggy com sua interface de aplicativo, espalhando as diretrizes COVID-19 como se fossem itens listados em um restaurante. Que ideia melhor para divulgar sua marca e ao mesmo tempo espalhar uma mensagem para que o mundo todo fique em casa, esteja seguro e continue encomendando!

Dunzo

Este post do Curso de Manutenção de Celular é preenchido com nada além de criatividade! A famosa linha “Ye to Hona Hi tha” é refeita por Dunzo para espalhar a mensagem de lavar as mãos regularmente em tempos de pandemia. Dunzo é amplamente conhecido por suas ideias e estratégias de marketing divertidas e adequadas. Parabéns à equipe de marketing! Eu, pessoalmente, sou um fã das estratégias de marketing de Dunzo agora.

Mas por que Marketing Meme?

Ao explorar um momento cultural popular de maneira eficaz por meio do uso de memes, as marcas podem atingir o reconhecimento da marca e aumentar o envolvimento. Por serem engraçadas ou inteligentes, em tempo hábil, as marcas desenvolvem familiaridade com os consumidores enquanto geram reações memoráveis ​​e emocionais. Marcas como McDonald’s, Apple, Barkbox e Ruffles usaram memes como parte de campanhas publicitárias.

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Os memes são o conteúdo mais compartilhável da Internet. As pessoas literalmente construíram suas carreiras com memes. As marcas podem efetivamente alavancar os memes para estabelecer que eles seguem as tendências e, ao mesmo tempo, se conectam com a juventude.

Até mesmo Elon Musk hospedou a revisão do meme de Pewdiepie há dois anos e a internet enlouqueceu.

Este vídeo surgiu durante a rivalidade entre a Série T e Pewdiepie e a aparência de Elon Musk aumentou a lacuna secundária entre os dois, mas eventualmente a Série T cruzou Pewdiepie mais tarde.

Este é o poder dos memes! Conseguir que um bilionário hospede uma revisão de meme não é algo que uma pessoa normal pode fazer. Mas a comunidade meme tornou isso possível.

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Tenha cuidado também

As marcas não devem usar memes para ferir os sentimentos de alguém. Zomato e Swiggy compartilham brincadeiras amigáveis ​​online sem ressentimentos. “As marcas não apenas correm o risco de ofender as pessoas, visto que o humor é subjetivo, mas os profissionais de marketing também precisam se preocupar em serem rotulados de ‘cringey’ por aparentemente tentarem demais ou pularem em uma tendência tarde demais no jogo”, disse Enberg. Algumas empresas por aí fizeram comentários mordazes na Internet, como o Burger King.

Qualquer um ficaria ofendido ao ver este tweet, no qual o Burger King pediu desculpas pessoalmente por seu comportamento rude indicado para com as mulheres. A Zomato também partilhou um artigo relacionado com o dia da mulher.

Criatividade é tudo o que um criador de conteúdo sustenta e todo mundo adora ideias novas e criativas. O Meme Marketing deve ser adequado, moderno e amigável. E quando for, pode trazer grande fama porque leva apenas alguns segundos para compartilhar. Que seja sua marca desta vez! Mantenha o marketing.

Quando uso memes para explicar o Marketing de Meme.